Entrevista Juscelino
O Jornal Litoral de Saquarema bate um papo com Juscelino Barbosa dos Santos, nascido em 15/06/69, na cidade de Saquarema.
Você tem quanto tempo trabalhando com política?
– Vinte anos. Tudo começou em 1998 quando Carlos Campos foi prefeito, Peres era vereador, e eu e minha irmã eramos cabo eleitoral deles, depois que vi Carlos Campos e Peres eleitos me entusiasmei e com isso estou até hoje.
Como foi essa continuidade?
– O deputado Paulo Melo ficou dois anos no mandato como vereador e se candidatou a deputado estadual. Peres se canditatou a prefeito em 1992, apoiado na época pelo prefeito, Carlos Campos. Naquelas eleições quem ganhou para prefeito foi o Dr. João, ficamos muito tristes pela batalha perdida. Mas não paramos por aí, nas eleições de 1996 Peres veio de novo candidato a prefeito e me convidou a ser candidato a vereador, rapidamente aceitei. No final, outra decepção, pois Carlos Campos havia ganho para prefeito. Perdemos a segunda batalha.
Então em 2000, nos preparamos bem e me candidatei pela segunda vez, juntamente com Peres. Desta vez o resultado foi favorável ao grupo e Peres venceu para prefeito. Aí então é que ganhamos a guerra.
Porque você não se candidatou novamente?
– Simplesmente por que eu precisava adqüirir mais experiência.
Do ano de 2001 à 2004 fui diretor de obras, patrimônio e melhoramentos da Associação de Moradores e Amigos de Jaconé.
No ano de 2004 novamente nos preparamos para disputarmos mais uma eleição, só que, desta vez era uma reeleição do prefeito Peres, em seguida fui convidado pelo vereador José Nunes Neto, o popular Zequinha de Jaconé, para fazer parte de sua assessoria. Neste ano o prefeito Peres foi reeleito.
E nessa próxima eleição quais são os seus planos?
– Bem, tudo estava provisóriamente acertado para a mi-nha candidatura de 2008. Então a cerca de sete meses recebi um convite do vereador Cabral para apoiá-lo, não pensei muito e logo aceitei, até porque eu sempre o admirei muito como cidadão e como um político trabalhador, honesto e respeitado.
Trabalhando esse tempo todo com Cabral decidi que enquanto ele vier candidato à reeleição para vereador eu não me canditaria. Só serei canditato a vereador se um dia ele vier canditato a outro cargo.
O que te desanima na política?
– Fico muito desanimado quando um trabalhador não é reconhecido. Por exemplo o deputado estadual Paulo Melo, que transformou Saquarema em uma cidade digna de se viver e mesmo assim os adversários políticos o criticam dizendo que ele não faz nada , então quem fez as obras que estão sendo realizadas? Deputado nenhum na história de Saquarema realizou tantas obras em tão pouco tempo.
Termino deixando bem claro que voto no deputado Paulo Melo e ficarei feliz se um dia eu puder votar nele para governador do estado do Rio de janeiro.
“Nunca se esqueçam,
Dá aquele que um dia
Te deu uma mão
Pois um dia você pode
Precisar de duas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário