EDITORIAL
Tomara tenham sido retomadas em todos nós as esperanças de um ano cheinho de possibilidades para grandes conquistas. Tomara não tenhamos esquecido de assumir também os deveres da cidadania e as obrigações da fraternidade. Será, então, um ano positivamente novo, com tudo de expressivo que isso pode representar para a vida que necessariamente vai continuar.
E cabe muito bem aqui, porque perfeitamente oportuno, chamar a atenção de todos para a excelente campanha que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) veicula, pretendendo que o eleitor esteja ligado no desempenho do representante que elegeu na última eleição. A triste verdade de a grande maioria não saber em quem votou para em seu nome atuar no Senado, na Assembléia e na Câmara dos Deputados tem que ser repetida e sacudida intensamente, para que o quadro se altere. A peça publicitária aponta a importância de ficar de olho na atuação desses representantes. Assim deverá ser feito. Olhar atento, não apenas nesses, mas em todas as pessoas a quem outorgamos o direito de falar e agir em nosso nome. Principalmente porque este é ano de eleições municipais.
O bom governo melhora a vida, e bom governo haverá mais na medida em que mais atento esteja o eleitor, assumindo efetivamente o dever cidadão de votar com isenção, com atenção e com liberdade, ou seja, desprovido de interesses pessoais, estudando cada nome e cada currículo, e sem admitir qualquer interferência na sua resolução.
Vamos em frente, para um Ano Novo de paz e prosperidade, ligados nos acontecimentos que interessam ao País e ao Estado, mas principalmente de olho no que afeta diretamente a vida saquaremense. Feliz ano novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário