sexta-feira, 4 de abril de 2008

II Rio Intertur
Sucesso de público, a II Rio Intertur foi realizada em Cabo Frio, nos dias 14 e 15 de março, e reuniu importantes autoridades e fortes destinos turísticos do interior do Estado do Rio de Janeiro
.Mais de 50 expositores mostraram o melhor de seus municípios, apresentaram cultura, artesanato e características singulares.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes; de prefeitos de todo o interior do Rio de Janeiro; de secretários municipais; do deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ); de Ayrton Nogueira, secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo; de Nilo Sérgio Félix, sub-secretário estadual de Turismo e vice-presidente da TurisRio; de Paulo Boechat, presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureux do Estado de Minas Gerais; de Paulo Senise, diretor-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau; do diretor do Sebrae/RJ, Evandro Alves, entre outros.
O secretário de Turismo de Cabo Frio, Gustavo Beranger, deu as boas-vindas aos convidados e destacou a importância do evento:
– Passamos três anos divulgando Cabo Frio em eventos de tu-rismo dentro e fora do Brasil. Hoje, estamos aqui mostrando que fazemos turismo para quem nos visita e para quem mora no município. Prova disso é a pesquisa realizada pela Prefeitura que aponta a atividade como uma das mais valorizadas no atual governo. A Rio Intertur é a consagraçãodesse trabalho e tem o objetivo de unificar o estado do Rio de Janeiro, além de mostrar a força do interior destacou.
O deputado federal Jorge Bittar elogiou a organização do evento e citou os projetos para melhoria do turismo em todo o país:
– O Governo Federal vai lançar o Prodetur Nacional que tem o objetivo de melhorar a infra-estrutura para o turismo em todo o País. Entre os projetos está o apoio à construção de centros de convenções em Cabo Frio, Nova Friburgo e Paraty disse o deputado que elogiou as belezas naturais de Cabo Frio.
O prefeito Marquinho Mendes falou sobre a importância do turismo para Cabo Frio e agradeceu a oportunidade de receber a Rio Intertur na cidade:
– Para nós esse é um momento de confraternização e integração. Acredito no turismo como essa atividade de auto-sustentação. Aqui em Cabo Frio produzimos petróleo, mas essa é uma receita finita. O futuro está no turismo, destacou o prefeito.
Após a cerimônia, a feira foi aberta à visitação de convidados e agentes de viagem. Logo depois, o público em geral pôde visitar o evento.
Saquarema se fez presente na II Rio Intertur, no stand da Costa do Sol, divulgando seus atrativos turísticos e suas belezas naturais, encontradas na serra, no mar e nas lagoas, que tanto encantam moradores e visitantes desta acolhedora cidade.
Turismo divulga Saquarema
Belezas naturais do município são mostradas em três idiomas
Baseada na afirmativa de que o que é bonito tem que ser mostrado, a Secretaria de Tu-rismo de Saquarema produziu um documentário audio visual mostrando tudo o que o município tem de bom e bonito. As praias, as lagoas, as cachoeiras, as serras e seu cartão postal, a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. Tudo bem detalhado, bem explicado através de um texto claro e objetivo, além de belíssimas imagens de toda a exuberância da natureza saquaremense. Quem vê o filme se encanta e fica querendo conhecer as maravilhas naturais do município. O texto e as imagens são fortes e convincentes. Não há quem resista.
Todas as informações sobre os pontos turísticos de Saquarema são passadas em três versões: português, inglês e alemão. O filme é narrado pela atriz Cissa Guimarães.

Nenhum comentário: