segunda-feira, 15 de outubro de 2007


Taís Almeida é a nova líder do Circuito Trials e Wendy fatura pela Segunda vez a Categoria Grommet

A terceira colocação na 2ª etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, disputado de 6 a 9 de setembro, na Praia Grande, em Ubatuba, rendeu a liderança do ranking brasileiro Super Trials à atleta de Saquarema, Taís de Almeida. A atual vice-campeã do Super Surf somou importantes 730 pontos e passou a 2.505 pontos, contra 2.360 da cearense Tita Tavares, a vice na competição no litoral paulista.
A então líder, a pernambucana Monik Santos, caiu para a terceira posição, depois de amargar a 17ª colocação. Mas a campeã brasileira amadora de 2005 segue em situação cômoda na briga pela vaga para o Super Surf 2008, uma vez que Taís e Tita se classificam pela elite. A potiguar Krisna de Souza caiu uma posição, ficando em quarto lugar.
Quem lucrou bem com a etapa paulista do Petrobras Feminino foi a paraibana Diana Cristina. A vencedora do evento passou da décima para a quinta posição. Já na disputa particular pelo título do Petrobras Feminino, que vale uma passagem aérea para a Austrália, nada está definido, mas Tita e Diana, vencedoras da primeira e segunda etapas, respectivamente, têm vantagem sobre as rivais.
A surfista de Fortaleza tem 1.860 pontos, enquanto que a revelação Diana garante 1.730. Taís de Almeida, bicampeã do Circuito em 2004 e 2005, assumiu a terceira posição, com 1.340. “Fui para Ubatuba de-terminada a seguir na briga pelo tri e na etapa final vou competir muito empenhada para levar a vitória e o novo título”, avisou Taís.
Além das três, aparecem bem no ranking Monik Santos, com 1.260, a atual campeã do Super Surf, Andréa Lopes, do Rio de Janeiro, com 1.170, e Suelen Naraísa, de Ubatuba, com 1.165. “A disputa ainda está aberta e a etapa final promete ter muita emoção, como aconteceu nas duas etapas iniciais”, comentou o diretor técnico do evento, Pedro Falcão.
“Em Ubatuba, tivemos uma final sensacional, com duas atletas já firmadas como profissionais, a Tita e a Taís, junto com a Diana, que evolui a cada disputa, e a grande revelação, a Gabriela Leite”, acrescentou Pedro, referindo-se à surfista catarinense, que aos 15 anos de idade, chegou à final pro e levou a categoria open, com direito a nota 10, a única do evento.
Wendy Guimarães, outra atleta de Saquarema, também fez bonito na Etapa de Ubatuba, ela faturou a categoria grommets pela segunda vez (a primeira foi na etapa anterior em Fortaleza, no Ceará).
No total, a 2ª etapa do Petrobras de Surfe Feminino reuniu 130 atletas de 10 estados. Também comemoraram vitórias no domingo, as cariocas Mainá Thompson, na longboard, Isabela Lima, na mirim, Wendy Guimarães, na grommets, e a paulista Vitória Tebet, na júnior.
Em seu sexto ano consecutivo, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino terá três etapas. A final está confirmada para os dias 26 a 28 de outubro, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.
RANKING SUPER TRIALS 2007ACESSO AO SUPER SURF 2008
1- Taís de Almeida (RJ); 2 - Tita Tavares (CE); 3 - Monik Santos (PE); 4 - Krisna de Souza (RN); 5 - Diana Cristina (PB); 6 - Nathalie Martins (PR); 7 - Juliana Guimarães (RJ); 8 - Brigitte Mayer; 9 - Érica Prado (BA); 10 - Suelen Naraísa (SP); 11 - Gabriela Bretas (RJ); 12 - Camila Amarante (SC); 13 - Suelen Ferreira (RJ); 14 - Susã Leal (SC); 15 - Bruna Queiroz (SP); 16 - Flaviana Kupezick (SC) 1.320
RANKING DO CIRCUITO PETROBRAS DE SURFE FEMININO 2007
Profissional - 1 - Tita Tavares (CE); 2 - Diana Cristina (PB); 3 - Taís de Almeida (RJ); 4 - Monik Santos (PE)
Longboard - 1 - Mainá Thompson (RJ); 1 - Karina Abras (SC); 3 - Aline Chaves (BA); 4 - Thiara Mandeli (PR)
Open - 1 - Vitória Tebet (SP); 2 - Natalie Paola (SP); 3 - Nayara Silva (CE); 4 - Camila Cássia (SP)
Júnior - 1 Michele Des Bouillon (RJ); 2 - Nayara Silva (CE); 3 - Natalie Paola (SP); 4 - Camila Cássia (SP)
Mirim - 1 - Isabela Lima (RJ); 2 - Vitória Tebet (SP); 3 - Bárbara Segato (ES); 4 - Natalie Paola (SP)
Grommets - 1 - Wendy Guimarães (RJ); 2 - Letícia Freitas (SP); 3 - Luara Thompson (RJ); 4 - Camila (CE)

Nenhum comentário: