Leandro Bastos vence o Circuito Pena Rio
Carioca acha boas ondas e fatura o título do Circuito Prime do Estadual do Rio de Janeiro. No feminino, Diana Cristina foi campeã
A segunda etapa do Circuito Pena Rio Pro foi encerrada no dia 2 de setembro, na praia de Itaúna, em Saquarema, que mais uma vez mostrou porque é conhecido como “Maracanã do Surf”. O carioca Leandro Bastos ficou com o título da competição, válida pelos Circuitos Estadual Profissional e Brasileiro Regional. Na categoria Feminino, a paraibana radicada no Rio, Diana Cristina foi a campeã.
As ondas não apresentaram a mesma qualidade dos dois primeiros dias de disputa, a entrada de um vento sudoeste deixou o mar mais mexido, mas nem isso impediu que Leandro Bastos, local do Recreio, Rio de Janeiro, fizesse uma boa apresentação e conquistasse o lugar mais alto do pódio. O paulista Edgar Dishoss ficou com o vice, seguido por Yan Consenza e Guilherme Sodré, ambos cariocas.
“Esta vitória veio por causa do peixe namorado que os moradores locais fizeram para mim, ontem. Foi minha sustância e minha sorte”, comemora o campeão.
Nascida numa tribo indígena na Baía da Tradição, na Paraíba, Diana Cristina se destacou entre as mulheres e faturou seu primeiro título profissional em disputas nacionais. A indiazinha, que é conhecida como Tininha, ficou em primeiro seguida pela campeã da primeira etapa Krina de Souza, Priscila Barcik e Taís de Almeida, que ficou em quarto lugar.
Durante as disputas, foi ministrado para os moradores de Saquarema um curso para ser juiz de competição de surfe. Hugo Carneiro, juiz da ASP, foi o organizador da ação, que formou mais de 20 profissionais.
O campeonato, além dos R$15.000,00 de prêmio no Masculino e R$ 5.000,00 no Feminino e dos pontos do Estadual, tem como atrativo a acirrada disputa pela vaga oferecida na elite nacional – o SuperSurf 2008 – para o campeão do ranking.
A primeira etapa, vencida por Marcelinho Trekinho, em uma final sensacional contra Bruno Santos, Patrick Tamberg, de Fernando de Noronha, e o cearense, André Silva, aconteceu na praia de Itacoatiara, em Niterói. Um mar épico, repleto de tubos fez a cabeça dos surfistas.
Além da primeira etapa do Circuito Pena Pro, mas dois eventos valendo pontos no ranking do Estadual foram realizados no norte Fluminense. Esta será a quarta etapa realizada para a somatória no ranking, que vale a vaga na elite para o primeiro colocado.
O Circuito Pena Rio Pro tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Pena Surfwear. Nessa segunda etapa o apoio é da Prefeitura de Saquarema.
A divulgação é da Revista Fluir e do site Waves. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Organização dos Surfistas Profissionais do Rio de Janeiro, com a colaboração da Associação de Surf de Saquarema.
RESULTADOS
Masculino - Leandro Bastos; Edgar Dishoss; Yan Consenza;
Feminino - Diana Cristina; Krisna de Souza; Priscila Barsik
Próxima etapa: 3ª. etapa – 09 a 11 de novembro – Recreio/Rio de Janeiro
Informações: Media Guide Comunicação
Informações: Media Guide Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário