II Travessia do Forte Marechal Hermes
A I Travessia do Forte Marechal Hermes, em Macaé, foi realizada finalizando a comemoração da semana do soldado. Os presentes puderam conhecer também a exposição de carros antigos e de materiais bélicos, tal como na primeira edição, no ano passado. O evento, válido como a 6ª etapa do Circuito Estadual de Águas Abertas de 2007, teve o percurso principal de 3 Km e a prova preliminar com pouco mais de 1.000 m, saindo ambas simultaneamente da Praia de Imbetiba, com chegada na Praia do Forte. Além de medalhas e troféus, houve premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados das provas principais, os 3 primeiros militares, os 3 primeiros macaenses e os primeiros de cada classe.
Cerca de 350 atletas de mais de 40 agremiações se inscreveram para a prova.
Luiz Lima foi o vencedor da prova masculina, seguido por Glauco Rangel, Artur Pedroza, Luis Lebeis e Alan Vilela. A prova feminina foi vencida por Stephanie Gomes Pereira, na batida de mão, seguida por Luiza Paes, Mayrá Siqueira, Naira Saturno e Monique Rodrigues. Stephanie, que nada pela equipe de Saquarema, venceu pela 3ª vez em uma chegada emocionante e lidera o circuito deste ano. A equipe do Bangu foi a vencedora da etapa, seguido por Grêmio Luzitano/Esquadra Brasileira e Inter Ação, de Saquarema. A Inter Ação teve 6 das oito primeiras colocadas na prova feminina. Naira 4ª, Monique 5ª, Karen Oliveira, 6ª, Cláudia Gomes Pereira e Bruna Gomes Ferraz (mãe e prima de Stephanie), respectivamente, 7ª e 8ª. Na masculina, Alan Vilela, em 5º foi a melhor classificação da equipe.
O Comandante do forte, Major Igor, lembrou que o apoio ao esporte é uma das formas do exército promover a integração com a sociedade. Além disto, as inscrições para o evento se deram por meio de doações de latas de leite em pó destinadas à comunidade. Mais de 500 unidades foram arrecadadas.
Agradecemos ao comando do Forte Marechal Hermes a festa maravilhosa que nos proporcionou, festa que contou também com a realização da Aquática Dejamo e apoio da Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros, que ajudaram a garantir a segurança necessária ao sucesso do evento.
A nota triste do final de semana é a notícia de que não teremos este ano a tradicional Travessia dos Fortes, em Copacabana. Que pena!
As fotos das Travessias do Forte Marechal Hermes (2006 e 2007) podem ser vistas no site www.pimentel.fot.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário