sábado, 2 de maio de 2009

EM DIA COM SAQUAREMA

Por Edson Pedroso

“Jurei mentiras e sigo sozinho...”. Sem dúvida, a letra cantada por Ney Matogrosso sinaliza o destino de todo aquele político que insiste em seguir o caminho da mentira, fazendo da mesma uma virtude, régua na formação do seu caráter. Esta fórma arcaica de fazer política, que no passado foi vitoriosa, mostra-se nos dias de hoje ineficaz, principalmente numa cidade pequena.
As eleições de 2008 mostraram, claramente, o quanto a política de Saquarema precisa amadurecer. Nós, que estávamos à coxia do pleito, visualizávamos claramente as divisões e diferenças internas dos “atores”. O grupo de oposição apostava na fragilidade de uma mulher associada ao desgaste de oito anos de um grupo político. Por sua vez, a situação contava com as forças políticas em torno desta mulher, hoje conhecemos algumas dessas forças, que acabaram ajudando negativamente.
Impressionante foi o grupo dissidente da oposição, que trabalhou muito em prol da candidata Franciane conhecendo a outra face da moeda. Muito bem, valorizaram a importância real para o futuro de Saquarema a vitória desse grupo em fusão.
Foi ridícula a atitude de alguns políticos, que na verdade são canalhas, alimentando-se eternamente do poder que não se imaginam fora. Foram às ruas comemorar com oposição a festa da fantasia , com isso as suas máscaras caíram! O político precisa olhar para o povo e principalmente para seus pares, diretamente nos olhos, para entender que a verdade pode ser o trampolim para o poder.
Estar ao lado dos carentes e oprimidos, enganando-os, sugando-lhes os sonhos, o que lhes resta é imperdoável.
“Feliz Natal e um ano novo sem mentiras”

Nenhum comentário: