Eduardo Rolins é vice no Rio Latin Surf Pro, o Pan do Surfe
Por Media Guide
Correspondendo às expectativas, o RIO LATIN SURF PRO teve finais emocionantes após baterias disputadas pontos a ponto. Os brasileiros domi-naram a competição, que reuniu 101 atletas de 14 países. Ernesto Nunes foi campeão da categoria masculino, enquanto entre as mulheres, Krisna de Souza faturou o título. O evento, válido pela sexta etapa do Circuito Latino, com status de competição seis estrelas, distribuiu a maior premiação do tour: R$ 40 mil em prêmios e 6.000 pontos para o campeão. A competição entrou para a história do surfe nacional e o grande nome da primeira etapa realizada no país foi Ernesto Nunes, o brasileiro radicado no Peru. Local de Pernambuco, Ernesto chegou como favorito por ser o brasileiro melhor colocado no ranking da ALAS, com a quarta posição e único a correr todo Circuito.
A final contra o saquaremense Eduardo Rollins foi muito disputada, com viradas a cada onda. Ao somar 16.33 pontos, o pernambucano superou os 14.70 de Eduardo, faturou o título e conquistou a maior somatória de todo o evento.
Na categoria feminina, a potiguar Krisna de Souza não deu chances às adversárias, em bateria final de 4 contra a niteroiense Juliana Guimarães, a indiazinha paraibana Diana Cristina e a peruana Anali Gomez, Krisna liderou do início ao fim. A supremacia apresentada pela potiguar se evidencia na média das notas: Krisna foi campeã com 14.93 pontos, enquanto a segunda colocada, Ju Guimarães, terminou a bateria com 6.80.
No pódio, muita festa para os campeões, na presença do deputado Pedro Paulo e do vereador Luiz Antônio Guaraná, além dos organizadores, competidores e grande público presente neste domingo de sol e céu azul na Prainha.
O último dia do Rio Latin Surf Pro ainda contou com a bateria Expression Session, onde os surfistas latinos cairam no mar em busca da melhor manobra aérea. E o chileno Manuel Selman voou alto e faturou o prêmio de R$1000,00.
Além do sucesso dentro d’água, ações sociais marcaram a etapa carioca do RIO LATIN SURF PRO.
Competidores e público presente deixaram temporariamente a competição de lado por uma boa causa: foi feito o plantio de 400 mudas de árvore na área da Prainha, para manter viva a vegetação, e preservar a natureza e a beleza dife-renciada do palco da competição. Nessa ação resultante da parceria da Secretária Municipal do Meio Ambiente e ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha), todos colocaram a mão na massa!
Com a organização da Defesa Civil, o RIO LATIN SURF PRO promoveu nos três dias de competição uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. O material arrecadado será destinado ao Lar Maria de Lourdes, que atende a cerca de 50 crianças com problemas psicomotores, em Jacarepaguá.
O evento teve o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e contou com o apoio das lojas 2 SURF e da FE-SERJ, fazendo parte ainda do calendário oficial da ASAP (Associação dos Surfistas Amigos da Prainha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário