A Cia de Dança Luiza Bandeira no Festival de danças de Joinville Santa Catarina RS
Por Luiza Bandeira
De 18 a 28 de julho de 2007 grandes acontecimentos na história do esporte e da dança, enquanto atletas se dedicavam as competições do Pan com seus milhões de voluntários o mundo da dança também não parou. Em Santa Catarina na cidade de Joinville estava acontecendo um dos maiores Festivais de Dança do mundo onde milhões de bailarinos só podem participar após serem aprovados pela comissão do evento, sendo umas das mais difíceis no meio da dança.
O 25º Festival de dança de Joinville teve como Noite de Abertura o Hell’s Kitchen Dance, um dos mais recentes trabalho de um dos maiores bailarinos do mundo, Mikhail Baryshnikov, conhecido no mundo inteiro, milhares de pessoas vieram de todas as partes do Brasil para ver de perto a estrela da dança no mundo, grandes interpretes da dança do Brasil estavam presentes, como, Cecília Kerche, Victor Luis, Pedro Grazscus, Eliana Caminada, Consuelo Rios entre outros.
Nossa Cidade também não poderia ficar de fora de tal evento, se é dança, a nossa fiel e única representante na cidade tem que estar lá.
Luiza Bandeira, diretora, coreógrafa e bailarina da Cia de Dança Luiza Bandeira e do Bandeira Cia de Dança passou por todos os momentos importantes do Festival, no intuito de estar sempre melhorando seu ensino e trazendo novidades do mundo para nossa cidade de Saquarema, mesmo já tendo dançado em vários paises do mundo e inclusive no Brasil ela não para e está sempre em busca de algo novo para suas alunas.
Antes da viagem para o Sul a Bandeira Cia de Dança levou para casa 11 trófeus, no Festival de dança do EAFERJ em Cabo Frio, incluindo o de melhor coreografia do Festival e os prêmios de bailarinos revelação infantil e incentivo a dança para as estrelinhas da casa, Fred Roos e Rayana Rangel.
Já no Sul nossa mestra pôde estar ao lado das estrelas do Festival inclusive do Bailarino russo Mikhail Baryshnikov e outros.
Na Escola do Teatro Bolshoi, também em Joinville, que para quem não sabe é a única sede que existe no Brasil da tradicional escola de danças da Rússia, uma escola que já existe desde 1773 de onde saem os maiores bailarinos do mundo, a representante da dança em Saquarema também deixou sua marca, e foram umas das mais importantes para o nosso município, pois lá ficaram inscrita duas de suas alunas selecionadas a estudarem no tão sonhado Bolshoi, ainda não podemos revelar o nome das candidatas, pois são as regras da escola Russa, mais em breve estaremos fazendo uma entrevista exclusiva com as bailarinas.
Fruto de uma carreira de 28 na dança e seis em nossa cidade, isso é a mostra do excelente trabalho que a Cia tem feito nos últimos anos, as premiações e as participações em eventos que são relacionados à dança no Brasil e no mundo.
A Cia de Dança Luiza Bandeira é a única em nossa Cidade que é conveniada ao Sindicato dos Profissionais da Dança no Rio de Janeiro, e através disso é possível que os alunos estudem e possam prestar provas para tornarem-se profissionais da área.
No próximo mês estaremos anunciando a data de um novo trabalho que será apresentado para o público de nossa Cidade, um espetáculo que vai homenagear as alunas da Cia que fazem parte de tantos prêmios e sonhos realizados.
Fica aqui o carinho a todas as jovens que dedicaram horas de ensaio para trazer muitos mais prêmios pra nossa Cidade.
E para nossa representante que ela continue assim mostrando que dançar não é apenas estar em sala de aula e sim levar os jovens para o mundo mostrando seus talentos na dança.
A Dança de Luiza Bandeira fica localizada na Rua Alfredo Menezes 200 em Bacaxá, ao lado do Colégio Washington Luis. Tel: (22) 2031-0364/(22) 9903- 4493
Tire suas dúvidas, clássicos de repertório, história da dança e outros.
Em breve estaremos anunciando o Site da Cia, aguardem.
.
Cecília Kerche, Luiza Bandeira e Victor Luis, Primeiros bailarinos do,
Corpo de Baile do Teatro Municipal do RJ, na Feira de Sapatilhas do Festival
Prêmios da noite de sábado no Festival do EAFERJ
Fred Roos, Luiza Bandeira e Mikhail Baryshnikov,
na Porta do Hotel Bourbon após a apresentação
de Mikhail no Cau Hansen em Joinville.
Nenhum comentário:
Postar um comentário