terça-feira, 11 de março de 2008

Reunião no Diretório do PDT
Carta do PDT ao povo saquaremense

Primeiramente, os nossos cumprimentos ao povo saquaremense que muito tem sofrido pelas mazelas e desgovernos que vêm assolando o nosso Município há mais de 40 anos, onde o bem comum e a vontade do povo são ignorados.
Todavia, as pessoas sérias deste Município, não suportando mais tantos desmandos, abraçaram, de forma organizada, as propostas concretas construídas pelo PDT ao longo da história. E por essa razão, resolveram unir as suas forças para lutar com afinco e determinação objetivando dar um basta ao atual quadro político e administrativo que vem imperando em Saquarema.
Essa é a razão pela qual a crescente aceitação popular em torno do nome do nosso líder político Lourival Gomes vem causando preocupações aqueles que não querem largar a “teta”, e por isso procuram pagar o quantum que custar para, na surdina, através de métodos espúrios, procuram jogar no ventilador inverdades de que o PDT foi vendido, na tentativa de esvaziar o grupo político de LOURIVAL GOMES, pois saibam que o PDT é um partido político, cuja identidade não que alberga o nome de “a” ou “b”, mas de todos. Sim, o PDT não é moeda de troca e nem pode ser usado como objeto para atrair vantagens para alguns. O PDT é uma instituição política de cunho social e trabalhista que rege-se pelo sistema amplamente democrático, transparente e liberal cuja base é o socialismos responsável. Sim, o PDT é de todos!!!
Por isso, o povo de Saquarema não precisa mais se preocupar com fofocas e disse me disse de que o partido “foi vendido”, pois o PDT não é uma mercadoria, mas um mecanismo capaz de transformar o Município saquaremense numa cidade segura, com condições dignas de moradia, trabalho e acima de tudo, com oportunidades reais de desenvolvimento sustentável e equilibrado para que nós, nossos filhos e netos e as futuras gerações posam ter orgulho de dizer: EU VIVO EM SAQUAREMA!!!
Cm esse enlace, no dia 19 de fevereiro de 2008, uma gama de pessoas esteve, junto com o Diretório Municipal do PDT, reunida para desmentir e esclarecer a todos que o partido está como sempre esteve independente e que o nosso líder político LOURIVAL GOMES continua firme nesta árdua caminhada para que, dessa vez, o povo possa participar ativamente dessa mudança, que é libertar Saquarema do pesadelo que já perdura longos anos.
O PDT tem um compromisso com o povo saquaremense, pois a cidade está mergulhada numa crise sem precedentes, eis que recentemente foi alvo de notícias negativas nos mais importantes jornais do país, retratando o verdadeiro caos social que vive o Município.
O nosso povo, perplexo e sofrido, reclama por definições, atitudes e mudanças urgentes, onde ele possa participar efetivamente dos debates públicos e, enfim, tomar as decisões no sentido de resgatar a tranqüilidade, o charme, a beleza de nossas riquezas naturais e ser sim, manchete nos jornais, mas de uma cidade que deu a volta por cima, passando a ser exemplo de administração social proba voltada para os nossos munícipes.
Por isso o PDT assume, com inabalável e definitiva convicção e firmeza, pelo seu programa, sua prática e objetivos, a causa do socialismo responsável e democrático, para transformar essa cidade, não somente num canteiro de obras materiais, mas na construção e reconstrução do próprio ser humano, que deve ser e será sempre o destinatário de nossos compromissos. Educação, saúde, esporte e lazer, trabalho, salários dignos, transporte efetivo e alternativo e muito mais. Essas são partes de nossas metas. Afinal, o ser humano sempre em primeiro lugar!!!
O nosso socialismo está indissoluvelmente ligado ao conceito de liberdade. Um não vive sem o outro. Os nossos métodos e caminhos são pacíficos e democráticos. NÃO LUTAMOS PELA TOMADA DO PODER. Mas sim, ascender ao poder, inundado Saquarema de oportunidades sociais sérias e responsáveis, onde o Povo, junto com o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, a OAB, as Sociedades Organizadas, governamentais ou não, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Polícia, as Entidades Religiosas, sem discriminação de clero, possam participar efetivamente do destino deste Município. Esse compromisso tem que ser alimentado sem ódio ou revanchismo, afinal, vivemos num verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Afirmamos que enquanto não se colocar um basta ao status quo vingente não haverá oportunidade de edificar esse nosso tão sonhado modelo de Município, dentro dos padrões mínimos de educação, trabalho, justiça e liberdade. Nós, trabalhistas, somos a verdadeira oposição sem cumplicidade a tudo que vem sendo imposto ao povo saquaremense.
É hora de darmos as mãos, pois o poder emana do povo, pelo povo e para o povo.
Nunca é tarde para ser feliz!!!
ESSES SÃO NOSSOS ESCLARECIMENTOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.